sexta-feira, 20 de abril de 2012

Santidade



“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Hebreus 12:14
Na última aula do discipulado, a Prª Serena falou sobre Santificação, que é um dos aspectos da Salvação. Uma das frases que ela falou foi: “A santificação tem a ver com um coração que prioriza as coisas de Deus, as espirituais”.
Quero deixar aqui uma pequena reflexão sobre esse assunto.
Se quisermos ver a Deus um dia, não podemos atrever-nos a identificar o seu Espírito Santo com algo que seja leviano. Ser Santo é ser Separado, Puro, Sagrado. O Espírito Santo é santo, e ele é Deus. Devemos buscar a Santificação através da Purificação. Como? Com a leitura da Palavra e pedido de perdão dos pecados.
Obs.: Perdão verdadeiro tem a ver com motivação. Cuidado: PROSTITUIÇÃO é fazer algo em troca de um benefício, um interesse, visando algo futuro. Então cuidado com suas motivações quando pede ou concede perdão.
"Na vida cristã, a santidade não é opcional. Muitos cristãos parecem pensar que a santidade é como um acessório de luxo de um carro. Isto não é verdade. A santidade é parte essencial da salvação. Nossa salvação depende de sermos santos. E a santidade provém somente do Espírito Santo."
"A alma é reconciliada com Deus através do arrependimento. Um rebelde não pode ser reconciliado com Deus enquanto permanecer rebelde. Assim, uma das coisas explícitas na salvação é o fato de deixarmos a nossa rebelião. Muitos dos que afirmam ter nascido de novo, de fato nunca renunciaram a sua rebelião. Possuem uma forma exterior de cristianismo, sem a realidade interior."
OBS.: Algumas frases foram extraídas do Site Rei Eterno (http://reieterno.sites.uol.com.br/ ), do texto “Sem santidade, é impossível agradar a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário